A Festa do Leite de Araputanga é considerada importante reconhecimento e valorização aos produtores da região Oeste de Mato Grosso.
Idealizado pelo vereador Ulisses Ferreira (PDT), o evento valoriza a pecuária de leite, que gera um grande fator social e econômico, oportunizando mão de obra familiar e geração de renda.
Para o produtor José Antônio de Oliveira Vieira, proprietário da Fazenda São Francisco localizada no município de Araputanga, que produz mais de três mil litros de leite por dia, o evento é de grande importância e visibilidade ao produtor. “As pessoas vão nos ver com outros olhos e verá o esforço que fazemos”, afirmou.
— Matéria relacionada: 2ª Edição da Festa do Leite de Araputanga será realizada nos dias 21 e 22 de julho
Para o jovem Maycon Vieira, filho de José Antônio e um dos administradores da fazenda, o evento enaltece a importância da produção de leite na região. “Como estamos em uma bacia leiteira, eu acho muito importante o fomento da nossa produção, através da festa do leite”, disse.
“Estamos em uma região em que a bacia leiteira é muito forte e a festa do leite é importante para fomentar a produção”, observou o médico veterinário Gilmar Babilônia.
Conheça o trabalho diário e as técnicas utilizadas na fazenda para a produção de leite. Assista:
Atualmente, a devolução é feita apenas a partir da conta originalmente utilizada na fraude
Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.
A estimativa foi divulgada nesta quinta-feira (28) pelo IBGE.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.